1
Que tipo de aquecedor é?
Um painel aquecedor elétrico com instalação de parede.
2
De que é feito?
Uma prancha de fibra de cimento (sem amianto)
3
Como trabalha?
Como um sistema de aquecimento central, usa o principio de subida de ar quente, e aquecimento de transmissão. Esta forma de aquecimento de “fundo” é muito econômica, segura e eficiente.
4
Quão econômico ele é?
É provavelmente o aquecedor mais econômico no mercado. Por ter um aquecedor de tão baixa voltagem, usa muito pouca eletricidade, tão pouco como quatro lâmpadas incandescentes.
5
Como ele pode ser eficiente?
Há uma circulação constante de ar quente que sobe desde uma grande área de superfície entre o aquecedor e a parede.
Há também uma constante corrente de aquecimento direto irradiando desde a superfície. Estas duas formas de aquecimento resultam em um sistema de aquecimento efetivo e barato.
6
Que tamanho de quarto ele aquecerá?
O aquecedor de 425W foi especificamente projetado para aquecer um quarto mediano, de aproximadamente 3mx4m (12m²). Você pode acrescentar tantos aquecedores como você desejar, para aquecer qualquer tamanho de quarto ou casa, tornando os aquecedores um sistema de aquecimento central com um excelente custo beneficio.
7
Ainda preciso de um se minha casa tiver aquecimento central?
Realmente, o painel aquecedor de parede é ideal para ser usado em conjunto com o sistema de aquecimento central. Estes aquecedores, quando instalados podem ser alternados para prover aquecimento econômico no princípio e fim do inverno. Fazendo isto, o aquecimento central pode permanecer apagado por muito mais tempo durante a estação fria. Os painéis aquecedores economizam no custo do aquecimento central, contudo proporcionam um agradável aquecimento interior.
8
Quanto tempo levará para aquecer meu quarto?
Levará aproximadamente 15 minutos para o painel aquecedor alcançar sua temperatura de superfície máxima e aproximadamente mais 1h para aquecer ambiente, dependendo do tipo de quarto e respeitando o seu limite de funcionamento que é até 12m2. Caso não houver perda de calor por qualquer motivo o ambiente pode atingir uma temperatura interna de até 21°C.
9
É seguro para crianças e animais de estimação?
Sim! O painel aquecedor não tem nenhum elemento exposto e tem uma temperatura de superfície segura de aproximadamente 75 graus centígrados.
10
Como instalo?
Todo aquecedor vem com um novo pacote de instalação patenteado, que tem 3 passos de instruções fáceis de seguir.
11
Quais são as suas dimesões?
O aquecedor mede 60 cm x 60 cm x 0,90cm.
12
Posso pintar?
Sim. O painel aquecedor pode ser pintado com qualquer pintura de PVA doméstico (não usar pintura a base de óleo) para combinar com qualquer cor de parede.
13
Resseca o ambiente?
Os aquecedores ECONO-HEAT não secam o ar como os seus demais concorrentes.
14
É necessário usar Timer?
Não a necessidade de usar Timer porque o consumo de energia elétrica do aquecedor é bastante baixo. Ele é considerado um sistema de calefação elétrico de baixo consumo e não uma estufa.
15
Qual é o peso do aquecedor?
6Kg sem embalagem.
16
Qual é a capacidade de um aquecedor de 425W para atender uma determinada área (m2)?
1 Aquecedor até 12m2 para atender condições climáticas de clima temperado.
1 Aquecedor até 8m2 para atender condições climáticas de frio. É bom lembrar mais uma vez que este dimensionamento é para clima FRIO.
17
A que temperatura o ambiente pode chegar utilizando o aquecedor ECONO-HEAT?
A uma temperatura de conforto térmico dentro do ambiente entre aproximadamente 19°C a 22°C respeitando capacidade do aquecedor e a área (m2) especificada. Importante seguir corretamente as orientações do fabricante para obter um bom resultado!
18
Qual é consumo de energia do aquecedor de 425W?
Durante 1h o painel ECONO-HEAT consome uma energia de 0,425Kwh.
19
Qual é custo aproximado de operação do Painel ECONO-HEAT de 425W?
Estimado um custo da energia elétrica (sem impostos) de R$ 0,40 o custo de operação de um painel ECONO-HEAT é de R$ 0,17 por HORA.
20
Qual a versão dos aquecedores ECONO-HEAT que está sendo importado para o Brasil?
No momento somente na versão 425W (110V ou 220V – 60Hz) devido a recomendação do fabricante. A versão 260W (110V ou 220V – 60Hz) somente poderá ser importada sob um lote mínimo a ser negociado.
* Cálculo com base no custo da energia elétrica da CEEE (Porto Alegre-RS) em Agosto/2007.
O painél Econo-Heat é um painel aquecedor elétrico montado na parede. Através da tecnologia e fabricação inovadora o painel Econo-Heat pode ser considerado o aquecedor mais econômico do mercado!
Rua Ramiro Barcelos, 1172/207 | Moinhos de Vento - Porto Alegre - RS / Brasil | Fone/Fax: (51) 3013-6011 Cel.: (51) 8124-9196