O painél ECONO-HEAT é um painel aquecedor elétrico montado na parede. Ele é composto de fibra de cimento sem amianto e com uma resistência elétrica interna não aparente. Através da tecnologia e fabricação inovadora o painel ECONO-HEAT pode ser considerado o aquecedor mais econômico do mercado!



Os painéis aquecedores de parede elétricos oferecem o modo de montagem de parede separado que é um modo econômico de prover aquecimento eficiente para quartos a um baixo custo. Usando Tecnologia de transmissão, o calor é principalmente gerado atrás do aquecedor no espaço entre o painel e a parede o qual conduz uma eficiente distribuição de calor circulando no quarto. Este princípio de transmissão significa que aproximadamente 90% do calor vêm da parte de trás do painel, enquanto só 10% são radiados da frente do painel. Esta forma de “Aquecimento de Fundo”não só é muito econômica, mas também segura e eficiente.

Seu painel aquecedor de parede é projetado como uma alternativa aos aquecedores de barra convencionais e outras formas de aquecedores de alto rendimento que usam grandes quantias de eletricidade. Ele opera a temperaturas de superfície relativamente baixas (aproximadamente 75°C em temperatura ambiente de 18°C), e usa uma quantia mínima de eletricidade.

Há numerosas vantagens ao usar os painéis aquecedores de parede elétricos. Eles economizam em espaço de chão, são seguros para usar ao redor de crianças e animais de estimação, operam ao mesmo custo de eletricidade de somente quatro lâmpadas incandescentes e podem ser pintados com tinta PVA ou pintura do tipo emulsão (não use pintura a base de óleo) para combinar com qualquer decoração.

Os painéis aquecedores de parede são projetados para deixá-los ligados por longos períodos de tempo, dando-lhe um confortável calor ambiental a um baixo custo. Isto é semelhante em conceito a um sistema de aquecimento central, contudo, muito mais barato. Os painéis aquecedores de parede usam Padrões Internacionais de Segurança aprovados e têm uma garantia de dois anos se usados corretamente, conforme as instruções do fabricante.



  1. Baixos custos de compra e operacionais. Uso mínimo de eletricidade.
  2. Aquecimento Central eficiente e barato. Não resseca o ar.
  3. Pranchas de fibra de cimento - sem amianto. Não danifica o Ambiente.
  4. Seguro para crianças e mascotes. Aprovado pelos padrões de segurança internacionais.
  5. Rápido e fácil de instalar. Novo ECONO-Kit patenteado.
  6. Desenho ultrafino e compacto.
  7. Modo de montagem separado da parede.
  8. Sem elementos de fio exposto, gás ou ventiladores ruidosos. Sem combustível.
  9. Pode ser pintado para combinar com qualquer cor de parede.
  10. Dois anos de garantia.



  1. O painel ECONO-HEAT trabalha como um sistema de aquecimento central. Usando a tecnologia de transmissão, o calor é principalmente gerado atrás do aquecedor no espaço entre o painel e a parede o qual conduz uma eficiente distribuição de calor circulando no quarto. Aproximadamente 90% do calor vêm da parte de trás do painel, enquanto só 10% são radiados pela frente do painel.

  2. O painel ECONO-HEAT opera com apenas 425 watts, o que significa que tem um gasto de eletricidade tão pequeno como o de quatro lâmpadas incandescentes. Assim sendo estes aquecedores permitem poupar 50% ou mais no custo do aquecimento.

    Instalação superfácil

    O kit de instalação ECONO-KIT inclui, 4 buchas especiais e 4 pinos plásticos para montagem. A instalação se torna fácil e muito rápida!

Utilizar: 1 broca de 8 mm


Use os furos da embalagem de isopor ou o próprio aquecedor como modelo para marcar a posição dos quatro furos na parede (certificando-se de que o modelo esteja nivelado) e então faça os furos usando uma broca de 8 mm. Para obter um melhor resultado, os painéis aquecedores de parede devem ser instalados a cerca de 15 cm acima do piso e longe de portas e janelas.


Enfie as buchas na parede, posicione o painel sobre elas e empurre-o com força contra a parede para fazer o encaixe.


Fixe o aquecedor nesta posição com os pinos de encaixe. (Você pode utilizar um martelo macio de borracha ou nylon para suavemente ajustá-los à parede, cuidando para não danificar o painel).

Design elegante
Desenho ultrafino e compacto




O painel pode ser pintado para combinar com qualquer decoração com pintura a base de água de boa qualidade para combinar ou contrastar com a decoração existente.

Assim o painel ECONO-HEAT pode transformar-se desde um simples aquecedor em um desenho de características esteticamente agradáveis.



* Preço e de mais condições o importador deverá ser consultado. Pedido somente com lote mínimo a combinar.

Especificações técnicas

Importante salientar de que as especificações técnica do produto que constam na tabela são para o mercado onde se encontra o fabricante e podem ser configuradas de país para país:


Em função das condições climáticas do Barsil, foi recomendado pelo fabricante a importação da versão 425watts.

Os painéis ECONO-HEAT são o sistema ideal para aquecimento econômico em uma grande variedade de lugares.

Instalação Doméstica
  • Quarto
  • Berçário
  • Sala de Estar
  • Sala de Jantar
  • Sala de Estudo
  • Oficina/Depósito
  • Galpão
  • Cozinha
  • Casas Móveis (Motorhome)
  • Cabana de Férias
  • Canis para Animais
Instalação em Lugar de Trabalho
  • Hóteis/Moteis
  • Restaurantes
  • Escritórios
  • Sala de Espera
  • Creches
  • Alojamentos
  • Sala de Aula
  • Escolas
  • Asilos
  • Hospitais
  • Albergues
Os painéis não são recomendados para uso em banheiros ou outros ambientes onde há exposição a vapor de água quente. Se um cliente decidir instalar aquecedores nestas áreas, os painéis devem ser montados acima da altura do ombro e devem estar fora do alcance das pessoas na banheira ou chuveiro.

A ECONO-HEAT não se responsabiliza por qualquer dano ou prejuízo causado quando usado em tais áreas.

Padrões de conformidade e certificados

O painel ECONO-HEAT é de excellente qualidade e cumpra os seguintes padrões de conformidade:
  • Cabo certificado pela UL do Brasil / INMETRO
  • Padrões internacionais IEC 60 335-1:91 + A1:94 + A2:99 e IEC 60 335-2-30

  • Testados e aprovados pelas seguintes autoridades de testes:
    UL (somente E.U.A. e Canadá) - Autoridade de Padrões
    Agência Sul Africana de Padrões Australiana
    Certificação CEBEC / CB
    Autoridade de Padrões Nova Zelândia
    NEMKO REINO UNIDO

Avisos
  • Os painéis aquecedores de parede Econo-Heat devem ser instalados somente na parede e jamais devem ser utilizados como se fossem aquecedores que se mantêm em pé por si mesmos.

  • Este aparelho é seguro para crianças, ou seja, pode ser tocado. Porém, crianças ou bebês não devem ser deixados desacompanhados, pois o contato prolongado com a superfície pode resultar em ferimentos.

  • Este aparelho não é apropriado para banheiros.

  • Este aparelho vem apenas com um fio duplo. Deve-se ter cuidado ao ligá-lo a uma tomada de três pinos sem o uso de fio-terra.

  • AVISO: Para evitar superaquecimento, nunca cubra o aquecedor, inclusive com roupas molhadas ou secas.

  • Importante! Nunca Cobrir o painel quando ele estiver ligado, pois pode ocasionar incêndios.

  • Se o fio elétrico do painel for danificado, ele deve ser substituído somente por pessoa qualificada (eletricista), para que se evitem danos.

  • Antes de perfurar a parede, certifique-se de que não haja fiação elétrica interna no local.

  • O aquecedor nunca deve ser instalado logo abaixo ou acima de uma tomada elétrica. A tomada deve estar sempre ao lado do aquecedor com um distancia mediana de 40 cm.

Garantia

2 anos de garantia contra problemas de fabricação

Importante! Para fazer uso da garantia você deverá fornecer a nota fiscal de compra dentro do prazo determinado.

A Econo-Heat garante que o seu painel aquecedor de parede não possui defeitos de fabricação, estando sujeito às seguintes condições:

Esta garantia servirá para consertar ou substituir as mercadorias no caso de algum defeito de fabricação (que não inclui o desgaste pelo uso) que seja notificado à Econo-Heat, distribuidor no Brasil ou ao estabelecimento comercial onde você leva o produto dentro de um período de 2 (dois) anos a partir da nota fiscal de compra.

Qualquer responsabilidade da Econo-Heat dependerá, conforme este documento, da conservação e instalação adequadas do produto (de acordo com as instruções de instalação da Econo-Heat) e, a partir da data de entrega:

  • Do uso e manutenção conforme as instruçoes da Econo-Heat.

  • De que nenhum tipo de reparo ou alteração no produto tenha sido feito pelo Comprador ou por terceiros.

  • Utilizar o painel na voltagem correta conforme a especificação feita pelo fabricante na embalagem do produto. Lembramos verificar a voltagem do equipamento e do local onde ele for instalado antes de colocá-lo em funcionamento.

  • Não é recomendado utilizar transformadores para troca de voltagem

  • Não é recomendado instalar o produto em banheiros.

  • Esta garantia não cobre quebra ou fissuras no painel devido ao mau uso.

Esta garantia substitui e exclui todas as condições, garantias ou obrigações de qualquer espécie, expressas ou inferidas (sejam por lei ou de outra forma), referentes à adequação do uso ou qualidade de serviço, material ou design, salvo se tal exclusão for impedida por lei. A Econo-Heat não reconhece a responsabilidade pelo serviço prestado por qualquer instalador autorizado (como observado acima) se estes forem trabalhadores autônomos.

Limitação de Responsabilidade

Salvo segundo expressamente previsto nestas Condições de Venda, a Econo-Heat como também o distribuidor para o Brasil não se responsabilizarão pelo Comprador (ou seus empregados, funcionários, representantes, contratados ou compradores seguintes) por quaisquer danos, diretos ou indiretos, acidentais ou incidentais, de qualquer natureza (penal ou contratual) causados por ou decorrentes da má instalação e/ou uso inadequado da mercadoria.

O Comprador (e quaisquer compradores subseqüentes), por meio deste, indeniza a Econo-Heat (seus membros, empregados, importador e representante para o mercado brasileiro) contra todas as ações, processos e reivindicações que possam ser movidos contra ela (seus membros, empregados e representantes) por terceiros, decorrentes ou referentes à má instalação e/ou uso inadequado da mercadoria.

Clique em uma imagem para ampliá-la.
Rua Ramiro Barcelos, 1172/207 | Moinhos de Vento - Porto Alegre - RS / Brasil | Fone/Fax: (51) 3013-6011 Cel.: (51) 8124-9196